Aposte no mel como fonte de energia!! Testei em alguns treinos e provas o consumo de mel no lugar do gel de carboidrato e, adivinha: GOSTEI!

O mel é um carboidrato de alto índice glicêmico e pode ser utilizado para a reposição de energia, manter os níveis de glicose e reposição de carboidrato.

Ele é rapidamente absorvido pelo organismo assim como o gel, fácil de carregar (em sachê) e pode ser consumido a cada 20/30 minutos de atividade (aproximadamente 30 gramas cada). Costumo também, associar o consumo do mel com água ou isotônico.

Em corridas mais longas, acima de 2 ou 3 horas, intercalo o mel com algum alimento sólido, como bananinha, castanhas ou frutas.

Busco substituir ou até agregar algo diferente do gel de carboidrato na alimentação durante prova, que seja mais natural, eficiente e que me dê a possibilidade de variar sabores e texturas durante a atividade física.

Quem tiver mais dicas coloca aí nos comentários!

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Apaixonado por esportes de aventura, ultramaratonista em corridas de montanha e idealizador do canal Sport2Go. Participei de diversas provas nacionais e internacionais. Morei na Nova Zelândia e explorei países e culturas diferentes da América do Sul, Europa, Estados Unidos. Curto bike, trekking, paraquedismo, bungee-jump, corrida e de me aventurar pelo Mundo.