Viver bem e não adoecer depende de nós mesmos, do nosso estilo de vida e de como nos alimentamos.

Estudo recentes vem demonstrando que o melhor caminho para tratar e prevenir doenças, como obesidade, diabetes, dislipidemias, pressão arterial, doenças inflamatórias, câncer, entre outras, assim como melhorar a qualidade de vida e a longevidade, estão diretamente ligados á sua alimentação.

Já se sabe que as doenças e o envelhecimento estão ligados a apenas 20% da genética e 80% estão relacionados ao estilo de vida e o meio ambiente.

Devido a nossa vida agitada, acabamos comendo sempre muito rápido, alimentos muito processados e fast food. É preciso adquirir o hábito de comer devagar e praticá-lo.

As escolhas alimentares que realizamos ao longo da vida têm influência direta sobre quanto tempo vivemos e de como vivemos. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, prolonga a juventude e protege o organismo contra certas doenças.

No nosso dia a dia, está cada vez mais difícil se alimentar de maneira correta e saudável. No entanto o mercado hoje nos oferece alternativas para suprir deficiências.

Contamos com suplementos e alimentos que nos suprem em diversas necessidades, seja ela para área esportiva, para diabéticos, alergias alimentares, restrições alimentares, longevidade e até mesmo estética.

Lembro que a atividade física e a qualidade do sono também estão relacionadas com a melhora da sua saúde (prevenção e tratamento).

É importante ressaltar, que cada indivíduo é único, e nada melhor que um acompanhamento nutricional, para que ás orientações sejam feitas de acordo com suas necessidades pessoais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuer aprender sobre o Trail Running? BTC – Brasil Training Camp 2017
Próximo artigoDesafio no Sertão
Avatar
Dra Erika Sousa Nutricionista CRN 13537 Especialista em Bioquimica, Fisisologia e Nutrição Esportiva. Especialista em Nutrição Materno Infantil. Nutricionista Ortomolecular. Nutricionista Equipe Multiprofissional de Cirugia Bariátrica Petrobrás.